segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Velhos São os trapos






Hà que diga que muito pessoal chega aos 25 e deixe de skatar porque se diz velho, Mas esta grande lenda do skate Tom Knox com 39 anos só prova que velhos são os trapos. Aqui vos deixo com a entrevista De Eric Dressen outra Lenda do sk8 a Tom Knox retirada da Trhasher Mag traduzida em português.

(Cliquem no titulo filme de tom)

"Tom Knox é um mestre de todos os terrenos. Desde seus primeiros anos, ele empurrou os limites da rua, andar de skate com variações novo truque que nunca tinha sido visto antes. De wallrides kickflip para a liptrick variações de freios, Knox elevou o padrão para todos os que se seguiram. Depois que o mundo tem um gosto dele no vídeo Speed Freaks, ele se tornou um nome familiar. Eric e Tom teve a oportunidade de viajar pelo mundo na década de 80, em nome do skate, contstantly empurrando os limites e barreiras, do que era possível em um skate. Você sabia que o Tom também é um internacional brasileiro Jujitzu campeão? Ele também vai levar o seu dinheiro em um jogo de peles no campo de golfe. Além de seus interesses esportivos, Knox é uma banda de estilo rockabilly chamada Widders Cacti onde joga o seu papel na bateria. Ao longo de sua vida, o skate permaneceu uma constante, e tem agora um círculo completo. Ele está de volta em Santa Cruz, novamente, com o parceiro no crime, Eric Dreßen. O futuro parece brilhante para o skate.


Ei, Tom, é Eric.
Ei, Eric. What's up?

Você está pronto para começar?
Yeah.

Onde você nasceu?
Eu nasci em Torrance, Califórnia. Nós vivíamos no Redondo, até que eu tinha quatro anos.

Oh, realmente. É aí que eu comecei a andar de skate. Quando você se mudou para Visalia?
Nós nos mudamos para Visalia, quando eu tinha quatro anos. Eu praticamente cresci em Visalia. Eu fiz tudo escolaridade meu aqui. Eu continuei indo para o sul da Califórnia muito, porque minha tia e meu tio morava lá. Nós sempre ir para baixo e visitá-los.

Quantos anos você tinha quando começou a patinar?
Eu tenho o meu primeiro skate quando eu tinha 11 ou 12. Eu estava na sexta série. Era um pedaço de merda bordo Variflex genéricos.

Que tipo de truques que você estava fazendo com aquele?
Eu estava empurrando ao redor. Meu amigo da rua de mim tinha um quarter pipe de 3 metros que a gente costumava fazer em kickturns e outras coisas. De lá, ele progrediu. Ele construiu um half pipe. Tentamos truques. Eu comecei a comprar revistas e vendo as placas maiores. O conselho seguinte, eu recebi foi um Santa Cruz Rua Rampa côncavo. Isso foi em 1983.

Quando você levar a sério sobre skate de rua?
Foi provavelmente por volta de 85. Eu sempre patinou rua, porque é assim que cheguei à escola. Eu montei meu skate. Gostaríamos de skate por toda a cidade. A grande coisa, então era para ser um skatista de vertical. Todo mundo queria ser um skatista de vertical. Queríamos skate vert e piscinas, mas em 85, não havia rampas de vert mais próximo. É quando as rampas de salto e plantas de rua começaram a chegar Começamos skate de rua, e tentar todos os truques vert na rua. Nós tentaríamos boardslides, lipslides e 50-50 grinds sobre passeios. Essa foi a fase de ramp todo salto. Eu estava feliz que não tive a participar na fase de planta de rua. Eu quebrei meu braço muito ruim quando isso tudo aconteceu por aí, então eu nunca consegui aprender.

Yeah. Eu nunca vi você fazer uma planta de rua.
Você nunca vai.

[Risos.] Quais foram suas primeiras influências? patinadores que você estava em volta, então?
Eu estava no skatistas de vertical. Eu realmente gostei Gator, Christian, Stevie, Lance e Chris Miller. Eu estava tentando emular na rua o que esses caras estavam fazendo em vert.

Quando você começou a entrar em sua contesta em primeiro lugar?
Entrei na minha primeira competição, quando eu tinha 12 anos. Foi um concurso de rampa local. Eu continuei a fazer concursos locais por um longo tempo, até que eu peguei meu primeiro patrocinador.

Quem foi seu primeiro patrocinador?
Havia um cara local daqui, que fez um curto prazo de placas. Ele me deu conselhos. Eu tinha um par de patrocinadores loja. Quanto patrocinadores skate, Santa Cruz foi o meu primeiro patrocinador.

Como você conseguiu patrocinada pela Santa Cruz?
Jason Jessee costumava vir até a nossa rampa. Tivemos uma grande vert na ACM Visalia em meados dos anos 80. Jason Jessee, Steve Claar vert e todos esses caras vinham para cima e para skate o tempo todo. Comecei a sair com eles e andar de skate com eles e todos nós nos tornamos amigos. Então eu estava no San Luis Skate Camp em '87. Eu estava trabalhando lá. Eu era o 'fazer cara anything' tipo só para estar no acampamento de skate.

Esse foi um dos primeiros campos de skate na Califórnia que nunca, não era?
Yeah. No ano anterior a que está em Reedley foi o primeiro ano. O segundo ano foi em San Luis.

Você me viu lá?
Eu me lembro de vê-lo. Havia um monte de cabeças lá. Matt Hensley, Phil Shao, Mike e Greg Carroll foram campistas lá. Havia tantas pessoas naquele acampamento.

Eu me lembro de Mike Carroll e Colby Carter não patinar ao redor.
Yeah. Chet Thomas também estava lá. Havia um monte de caras lá que se tornaram profissionais de alto nível.

Jessee Jason tenho você no Santa Cruz?
Yeah. Jason Keenan e Steve fez. Foram eles que empurraram-me para fazê-lo. Antes disso, este gato Steve Douglas estava batalhando arduamente para conseguir me Schmitt Stix, mas Paulo Schmitt disse que eles não querem patrocinar qualquer skatistas de rua.

O que aconteceu quando você tem patrocínio?
Eu fui o primeiro que foi considerado um skatista de rua pura que eles patrocinados. Até aquele momento, toda a equipe do Santa Cruz foi skatistas de vertical. Gavin O'Brien teve uma chance de me patrocinar. Eles tinham um time A e time B. A equipe A foi onde pagaram para gajos para ir para as competições. A equipa B foi no fluxo. No início, eu era apenas sobre o fluxo. Então eu entrei em alguns concursos e ganhou, e eles me colocaram no time A, direita fora do bastão. Fiquei muito feliz com isso.

Eu me lembro da primeira foto que eu já vi de você foi nos Nacionais Arizona, em 88. Era que um de seus primeiros grandes competições?
A NSA havia regiões. Você começa em sua própria região, em seguida, fazer o Western regional e, em seguida, as semi-finais. Você teve que passar por três competições para chegar ao Nacional. Eu fui a todos os regionais ocidentais e tem primeira ou segunda. Então eu o fiz para as finais. Essa série contestar todo fui eu, Ed Templeton, Ray Barbee e Danny Sargent. Você poderia intercâmbio nossos nomes no top cinco da manhã concursos.

Você tem arrancado no final, não é?
[Risos.] Yeah. Acho que Mark Hinesman ganhado aquela competição. Eu fiz um kickflip Wallride na minha corrida e fizeram algumas pessoas as coisas não estavam fazendo naquela época. Eu acho que caiu sobre um dos meus truques. Marcos jogou conservador. Ele não caiu, mas ele realmente não fazer muito, e ele ganhou o concurso.

Qual foi sua primeira competição profissional?
Era o Havaí concurso mini ramp. Isso foi o que você tem na segunda.

Essa foi uma rampa rugosos.
Yeah. Foi uma loucura. Eu estava totalmente intimidados. Eu tinha alguns truques na manga. Eu estava patinando na sessão prática com Tony Hawk, e eu fiz um desastre sem corte na frente dele. Ele era como, 'O que foi isso? " Eu disse: 'Foi um desastre sem corte. " Ele nunca tinha visto antes.

Essa rampa era deformado. Scott Oster e eu escapei na arena na véspera do concurso em cinco horas e patinou durante algumas horas. Temos que rampa com fio. Foi a sua primeira competição de rua em Chicago?
Não. O concurso primeira rua que entrei foi em Savannah. Foi logo depois Havaí.

Era essa a Slamma Savannah?
Yeah. Fiz o corte lá, e tem 11 ou 12.

Você ainda não tem uma placa pro então?
Não. Eu não tinha uma placa pro em Chicago também. Entrei essa competição e ganhou. Eles não estavam me esperando para ganhar. Eles estavam esperando que você ganhe.

Yeah. Foi engraçado. Eu voei para fora lá com Roskopp fazer check-out 'Speed Freaks ". Eu vi a sua parte quando eles estavam fazendo a edição. Eu era como, "Ele vai ganhar essa competição." Eles eram como, 'Você vai ganhar, Eric. Eu era como, 'Não. Tom vai ganhar. " Eu previ que você estava indo para vencer antes mesmo de chegar lá. Essa foi a nossa primeira viagem juntos, hein?
Yeah. Fomos para o relvado depois disso. Eu não tinha uma placa de quando eu ganhei a competição. Para trás naqueles dias, fizeram-lhe ganhar a sua prancha. Você tinha que fazer o bem na série da competição. Eles nem estavam pensando em fazer-me um conselho. Eles estavam indo para me fazer ser a favor de um ano sem placa. Então uma vez eu ganhei essa competição, eles colocaram a minha placa.

Como foi ganhar esse concurso?
Foi surreal. Eu tinha acabado de ganhar competições amadoras até então. Foi estranho olhar para o campeonato e ver os nomes dos caras que eu batia como cristão, Stevie, Gonz, você e Tony. Foi tudo pesos pesados. Acho que eu estava fazendo algumas coisas que as pessoas não estavam acostumados a ver em concursos. Foi mais rua orientada. É quando os concursos mudou de rampas de salto até carros. Tornou-se mais obstáculo orientada.

Depois foi trilhos e banco para paredes.
Yeah. Não eram reais bancados quadris e bordas.

Após essa competição fizeram-lhe um conselho? Era que o poço do fogo?
Yeah. Isso foi realmente Corey O'Brien gráfico que ele não queria.

Você começar a viajar mais depois desse concurso?
Eles estavam me mandando para fora em que demos antes, mas depois comecei a viajar muito mais.

Eu me lembro que você costumava tomar a Greyhound e fazer demonstrações em todo o lugar.
Exatamente. Eles costumavam me colocou em um ônibus ou um Amtrak. Eu comecei a voar depois disso.

Quantas horas você gasta em um ônibus tentando chegar a uma demo?
Eu não sei, cara. Havia muitos dias perdido, mas eu não tinha carteira de motorista.

[Risos.] Quantos anos você tinha quando ganhou esse concurso?
Eu tinha acabado de completar 16 anos.

Você deixou a escola mais cedo?
Eu levei um exame de proficiência e saiu no meu primeiro ano. Eu nunca fui na escola. Mesmo quando eu estava no circuito amador, eu estava sempre ausente da escola. Eu era inteligente o suficiente para sair.

Você tem um clube de skate em sua escola?
Não. Eles odiavam o skate na minha escola.

[Risos.] E sobre as filmagens de 'Speed Freaks'?
Houve um pequeno vídeo promocional que eles deram às lojas, mas 'Speed Freaks "foi o primeiro vídeo real que eu estava dentro

'Speed Freaks "foi apenas um dia na sua vida?
Isso foi cerca de cinco horas no valor de filmagem. Tony Roberts apareceu na minha casa às dez da manhã e filmamos até as quatro da tarde. Gavin ou Keenan iria me ligar e dizer, 'Esse cara está indo para a cidade. Ele vai ao cinema para o dia. Ir para filmar sua rotina diária. "

Essa foi a primeira vez que alguém viu você fazer o kickflip de Wallride?
Yeah. Esse foi o material que eu estava fazendo em uma base diária. Eu ia sair e skate todos os pontos.

Você foi o primeiro a fazer um kickflip de Wallride?
Eu não sei. Você nunca sabe quem foi o primeiro a fazer qualquer coisa, mas eu não tinha visto ninguém fazer isso antes.

Você foi o primeiro que eu vi fazer isso.
Eu tinha visto alguém fazer isso antes, mas era em uma parede ou ligeiramente inclinadas uma borda bancados. Essa foi uma parede de 90 graus que eu fiz um sobre o vídeo. Era uma parede para cima.

Minha parte favorita nesse vídeo foi você no estacionamento de patinação os freios e fazendo as lipslides, smith grinds, fraco grinds, embota e todas essas coisas.
Eu tenho que partir Ben Schroeder. Eu assisti Ben skate na Raging Waters. Ele estava fazendo smith grinds Lipslide através do canal. Eu disse, 'eu vou experimentá-lo em uma borda ou um passeio. "

Eu costumava pensar que um monte de coisas que era impossível em um freio pouco. Você estava batendo para fora. Foi uma loucura.
Eu costumava andar de skate que o material durante todo o dia, e tentar pensar em combinação de truques. Meu truque favorito nesse vídeo que eu fiz foi o Nosegrind fakie. Era basicamente um switch frontside 5-0. As pessoas não estavam fazendo isso naquela época. As pessoas estavam fazendo manobras borda, mas estava tudo parado. Ninguém se movia. Era como um nosepick em uma borda. Tentei fazer coisas que as pessoas estavam fazendo parado e eu faria de moagem. Em vez de uma pick nariz, eu faria um Nosegrind. Em vez de um fraco, que era um grind feeble.

Eu me lembro de você moer um par de Indys até o eixo em um dia.
Bem, as zebras Eu patinei perto da minha casa eram muito difíceis. Nós encerado o crap fora delas, mas eles ainda rasgou seus caminhões. Acho que houve pelo menos um tempo que eu patinei um dos meus caminhões de volta para o eixo em um dia. Agora, demora cerca de três semanas em um skatepark ou um pool antes que eu estou para baixo no eixo.

Lembro-me de 'Speed Freaks' depois e ganhar essa competição, você começou a ir para a Europa.
Eu levei a minha primeira viagem à Europa com você. Minha primeira viagem foi para a França e Espanha. Nós fomos lá e fizemos algumas demos. Santa Cruz utilizado para ligar-me. Eles enviaram Natas e eu para um monte de demos nos Estados Unidos e, em seguida, nos reunimos a vocês por lá.

Eu me lembro que tinha como uma ética de trabalho retorcidas. Você estava totalmente determinado e dedicado.
Tudo o que importava era montar meu skate."

Sem comentários: